google-site-verification=KdPadZ_w4NBp6NNaY9wFjip5xtNvxxFCxaSaE6cAqXA 5 dicas para o sucesso na entrevista de emprego
Buscar
  • GTO RH

5 dicas para o sucesso na entrevista de emprego

Nesse texto daremos algumas dicas de como você deve se comportar na hora de uma entrevista, são coisas simples mas que podem fazer toda a diferença na hora da contratação.


São dicas rápidas e objetivas, seguindo-as ao pé da letra, suas chances de sucesso duplicam.



Seja pontual

Você precisar mostrar comprometimento, e o primeiro passo para isso é não chegar atrasado.

O recomendável é que você chegue com uns 10 a 15 minutos de antecedência, mas tudo bem se chegar na hora, o importante é não fazer o entrevistador ficar esperando a maior pessoa interessada na vaga: você.


Vista-se adequadamente

Por muito tempo ouvimos que era necessário ir trajado de social para uma entrevista, mas as coisas estão um pouco mudadas, é claro que você precisa avaliar o cargo, dependendo da vaga é estritamente necessário o traje social, mas algumas outras vagas te permitem usar um jeans, ou uma blusa um pouco mais confortável. Mas evite decotes, roupas curtas, camisetas de time, bonés, tênis e penteados muito extravagantes.



Elabore um bom currículo

Leve uma cópia do currículo, além disso, é importante que seu currículo esteja bem apresentável, o próprio pacote office dá alguns modelos que você pode seguir, mantenha organizado, com as informações objetivas, cuidado com os erros ortográficos.


Venda seu peixe

A primeira pergunta que você deve fazer para si mesmo é: Porque alguém deveria te contratar? O simples fato de você querer o emprego ou estar necessitado não garantirá a vaga para você, por isso, além do seu currículo, você deve fazer uma boa apresentação de si mesmo, destacar seus pontos fortes, sua pró atividade, dar exemplos de como alguma situação tomada mudou positivamente os resultados no seu emprego anterior, etc.

Olhe o entrevistador nos olhos, não cruze os braços (demonstra desinteresse) e evite balançar as pernas (pois aparenta nervosismo). Seja convicto em suas palavras, mostre que sabe o que está falando e não tenha medo, o não você já tem, mas o sim só depende da sua auto confiança!



Evite mentiras

Se buscamos transparência das empresas, então precisamos retribuir da mesma forma, portanto, não minta, pois isso pode te prejudicar na hora da realização de uma tarefa, além de gerar um mal estar futuro entre você e seu chefe.


É claro que existe um conjunto de coisas que compõe o “sim” na hora da contratação, mas com um bom currículo e uma boa postura suas chances aumentam significativamente, por isso tenha foco, e boa sorte!

0 visualização
CONTATO

Unidade Paulista:. Avenida Paulista, 302/10º andar

Centro - São Paulo, SP - 01310-000

Unidade Itaim Bibi:. Rua Funchal, 538/3º andar - Itaim Bibi - São Paulo, SP - 04551-060

Telefone + 55 11 3230.1810

Whatsapp e Telegram +55 11 95325.9671

atendimento@gtorh.com.br

  • Facebook GTO RH
  • Instagram GTO RH
  • YouTube GTO RH

© 2019 por GTO RH. Feito orgulhosamente por Tíndalo.